SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Artigo: É chegado o momento da Campanha Salarial 2018

É chegada a hora mais importante para os trabalhadores e trabalhadoras do Sindigas, Sergas, Sindirevenda, Sindilub e BR Distribuidora: a Campanha Salarial.

É o momento em que o Sipetrol, juntamente com os demais sindicatos coirmãos, munidos da pauta de reivindicações e muita disposição de luta, negociam com o sindicato patronal a renovação das cláusulas sociais e econômicas.

Mais do que isso, negociam avanços e melhorias para todos, visando melhores salários, benefícios sociais, condições de trabalho e condições de vida.

O Sindicato é um instrumento de luta importante que os trabalhadores têm à sua disposição.

Entretanto, o Sindicato só vai conseguir alcançar as melhores conquistas se contar com a mobilização e a participação maciça da categoria para fortalecer a luta. É um grande engano pensar que o Sindicato vai conquistar alguma coisa se estiver sozinho, por isso é importante a união de todos.

Não existe conquista sem luta, disso todos podem ter certeza. E nossas lutas não são poucas e nem pequenas. Além de reajuste e aumento salarial, precisamos conquistar as 40 horas semanais, participação nos lucros e resultados, convênio médico decente, entre tantas outras reivindicações.

Porém, nada disso vai acontecer sem participação. Patrão não dá nada se não houver mobilização e muita luta.

Por isso, o Sipetrol convoca a todos trabalhadores e trabalhadoras para arregaçar as mangas e ir à luta. Vamos fazer uma campanha salarial forte, com muita união e mobilização.

José Floriano da Rocha é presidente do Sipetrol-SP

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.