SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol está firme na luta contra a reforma da previdência e outros ataques do governo

Estamos vivendo um cenário difícil, no qual brasileiros se vêm ameaçados por uma série de ataques do governo articulados em conjunto com os interesses do mercado empresarial contra direitos historicamente conquistados.

Recentemente, o Poder Executivo aprovou a implementação do sistema da terceirização de todas as atividades de uma empresa. A medida traz efeitos negativos para os trabalhadores, como dificuldade de manutenção no emprego; aumento da precarização das relações de trabalho e de acidentes laborais; perda de direitos diversos; redução de salários; entre outros.

As reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo Michel Temer, também poderão resultar em perdas significativas para a classe trabalhadora. Não podemos recuar! Vamos avançar no fortalecimento de mobilizações contra estas medidas, por nenhum direito a menos.

Participe da greve nacional no dia 28 de abril, na Avenida Paulista, contra o fim de aposentadoria e o desmonte de direitos. Não se omita! Precisamos estar unidos e engajados nesse grande ato em defesa dos nossos direitos. Precisamos nos conscientizar que sem a participação dos trabalhadores, o alcance de resultados torna-se cada vez mais distante.
Por: José Floriano da Rocha, presidente do Sipetrol

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.