SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol participa de atos contra a reforma da Previdência na Paulista

Na tarde desta segunda-feira, 19, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Sipetrol) uniu-se a movimentos sociais, agremiações políticas e a diversos outros sindicatos para protestar contra a reforma da Previdência, proposta pelo presidente golpista Michel Temer. O ato aconteceu na avenida Paulista e, apesar da intenção do governo em aprovar a proposta, o projeto não foi colocado em votação na Câmara dos deputados.

De acordo com o presidente do Sipetrol, José Floriano, essa reforma, caso aprovada, prejudicaria demais a população pobre, que teria ainda mais dificuldades para se aposentar. “Não podemos permitir mais esse absurdo”, diz.

Floriano afirma ainda que ao contrário do que afirma Michel Temer, os verdadeiros privilegiados, os mais ricos, não serão penalizados com a mudança na lei. “Esse golpista diz que a reforma da Previdência vai acabar com os privilégios. Mas qual é o privilégio que o trabalhador tem?”, questiona Floriano.

Além do protesto na avenida Paulista, houve manifestações por todo o país contra a reforma da Previdência.

 

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.