SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol participa de seminário da Fepetrol para preparar sindicatos para defender direitos em meio à crise e as reformas

Nos dias 26 e 27 de Julho de 2017 dirigentes dos sindicatos filiados à Fepetrol /SP participaram do 9° Seminário dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo.

Foto: Sindminérios – Santos

O Sipetrol São Paulo foi representado pelo os diretores José Floriano da Rocha e Miguel Eduardo da Silva. O Evento aconteceu na Rua São Joaquim, 216, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

No dia 26, o seminário começou com palestra sobre a conjuntura e perspectivas da economia Brasileira, com a palestrante Maria Alejandra Madri.

Em seguida foi a vez de Eduardo Rocha dar palestra sobre Campanha Salarial em Tempo de Crise Econômica e Reformas Neoliberais, tema fundamental para estarmos preparados para defender nossos direitos em meio a todos os ataques que estamos sofrendo na atual conjuntura.

No dia 27, o evento teve reunião ordinária do Conselho, prestação de contas e previsão orçamentária e discussão sobre as Campanhas Salariais com data-base 1°de setembro.

O Sipetrol – SP parabeniza os dois palestrantes Dra. Professora Maria Alejandra Madri e o Dr. Eduardo Rocha pela maestria e condução das palestras, parabeniza todos os dirigentes que estiveram presente e, em especial, a nossa Federação, formada pelos seguintes Sindicatos:

Sindicato dos Minérios São Paulo

Sindicato dos Minérios do ABC

Sindicato dos Minérios de Santos

Sindicato dos Minérios de Presidente Prudente

Sindicato dos Minérios de Ribeirão Preto

Sindicato dos Minérios de São José dos Campos

Sindicato dos Minérios de Campinas

Sindicato dos Minérios de São José do Rio Preto

Gostaríamos de dizer ainda que esta Federação tem um valor muito alto em conhecimento, através de seus Sindicatos Filiados. Cada Companheiro e Companheira que fizeram uso da palavra foram felizes em suas colocações.

Diante de cada argumento, acreditamos que, se nós continuarmos unidos, podemos criar mecanismos para melhor lidar com a situação difícil que é nossa realidade atual, com as reformas que aí para prejudicar o trabalhador.

Companheiras e Companheiros, mais uma vez queremos contar com a participação de todos, que ao longo destes anos têm confiado e acreditado neste Sindicato. Por nossa vez, vamos continuar trabalhando com clareza, com verdade e transparência.  Podem sempre contar conosco.

Sipetrol São Paulo

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.