SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Temer vende o equivalente a metade das reservas de petróleo da Petrobras

O governo de Temer corre para tentar realizar até o fim do ano um megaleilão de reservas já descobertas pela Petrobras – Foto: Beto Barata/PR

Dando continuidade a seu projeto entreguista, Michel Temer comanda agora a 15ª rodada de licitações de áreas exploratórias, oferecendo 70 blocos, 17 com possibilidade de reservas abaixo do sal nas bacias de Campos e Santos; áreas ofertadas têm quatro grandes formações geológicas com potencial para a acumulação de petróleo, que podem conter 6 bilhões de barris: volume equivale a metade das reservas da Petrobras em 2017; desde que chegou ao poder, em um golpe que destituiu a presidente legítima Dilma Rousseff, Temer está entregando o patrimônio brasileiro a multinacionais estrangeiras

 

Do Brasil 247

Com expectativa de grande disputa, começa nesta quinta (29) a agenda de licitações de áreas do pré-sal. Serão 22 blocos com potencial de descobertas gigantes nas bacias de Campos e Santos.

O governo corre ainda para tentar realizar até o fim do ano um megaleilão de reservas já descobertas pela Petrobras e que hoje fazem parte do processo de renegociação do contrato da cessão onerosa, assinado em 2010 como parte do processo de capitalização da estatal.

Na 15ª rodada de licitações de áreas exploratórias, nesta quinta, serão oferecidos 70 blocos, 17 com possibilidade de reservas abaixo do sal nas bacias de Campos e Santos.

Nelas, a agência identificou quatro grandes formações geológicas com potencial para a acumulação de petróleo, que podem conter 6 bilhões de barris, considerando que 30% podem ser extraídos do subsolo. O volume equivale a metade das reservas da Petrobras em 2017.

As informações são de reportagem de Nicola Pamplona na Folha de S.Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.