SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Bancários impedem demissões no Santander

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) manteve a liminar que suspende as demissões sem justa causa feitas pelo Santander em São Paulo, Osasco e região a partir de 6 de dezembro.

“O Sindicato está disposto a negociar e defender os trabalhadores para evitar os prejuízos sociais que uma demissão coletiva provoca. Esperamos que o banco tenha a mesma disposição”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A liminar, ingressada pelo Sindicato, foi deferida pela desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, do mesmo TRT, na quinta-feira 6.

Caso a direção do Santander desobedeça terá de pagar multa diária de R$ 100 mil.
Desde o início de dezembro, o Santander admitiu ter realizado mil desligamentos em todo o país, mas informações levantadas pelos representantes dos trabalhadores indicam que, de fato, o número de demissões ultrapassa duas mil no Brasil.

O clima é de tristeza e revolta, mas o sentimento é interrompido pela luta de trabalhadores e dirigentes sindicais, que, juntos, se organizaram para a segunda audiência de conciliação com o banco, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, realizada na terça 11.

Entre os demitidos, estão funcionários com mais de 20 anos de banco, outros com menos de cinco anos de casa, alguns com doença ocupacional, soropositivo, adoecidos por conta de estresse. A maioria, com ótimo desempenho segundo as próprias avaliações do Santander.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.