SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

BR e Sindicatos se reúnem nos dia 7 e 8 de abril

Nos dias 7 e 8 de abril os representantes do SIPETROL se reuniram no Rio de Janeiro com representantes da BR, FUP e Petros, para debatermos os rumos da nossa empresa.

O Grupo de Trabalho formado a partir do ACT 2015/2017, estudou o impacto não só na Petrobras mas como tudo que impacta o desinvestimento.

O diagnostico é muito semelhante ao da direção da Petrobras, mas o remédio seria muito diferente.
A solução da direção da Petrobras é o desinvestimento, focando somente o pré-sal, com venda dos ativos.

Obs.: No mundo ninguém esta vendendo ativo de petróleo. O balanço da maioria das empresas de petróleo no mundo está no vermelho.

No balanço deste ano o preço do barril de petróleo nas reservas da Petrobras foi calculado a U$ 30, quando o correto seria U$ 45, isso mais a divida das térmicas na ordem de U$ 15 bilhões, já seria o suficiente para a empresa ter lucro. A empresa apresentou um aumento de 25% na geração de caixa e mesmo assim teve uma baixa contábil sem precedente no mercado.

O Bendine está desmontando a empresa, mas já prevendo que no próximo balanço ela apresente um lucro recorde, assim ele seria visto como um grande administrador.
O caminho é uma grande mobilização no setor de petróleo visando uma mudança de rumo.

Vamos pautar nossa luta para mantermos o governo, e, após esta guerra, temos de lutar pela mudança na direção da Petrobras.
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.