Câmara aprova reforma trabalhista que elimina direitos e privilegia interesses empresariais
Para revolta do nosso Sindicato e de demais entidades, centrais sindicais e muitos trabalhadores, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 26/4, a reforma trabalhista, que, praticamente, extingue os nossos direitos, conquistados historicamente, e elimina o poder da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, em defesa da classe trabalhadora.
O Projeto de Lei 6.787/16, que trata desta perversa reforma, foi aprovado por 296 parlamentares covardes da base do governo contra 177 votos da oposição. Agora, a reforma seguirá para votação no Senado Federal e, em seguida, será apreciado pelo governo golpista de Michel Temer.
A reforma trará muitos prejuízos para os trabalhadores, atingindo direitos importantes, como jornadas, 13º salário, FGTS, seguro-desemprego e férias. Além disso, a legislação trabalhista não terá mais força de atuação como antes, prevalecendo as decisões oriundas dos acordos entre patrões e empregados, resultando em muitas perdas para os profissionais.
O Sipetrol convoca todos os trabalhadores para continuarem fortes na luta contra a aprovação destas medidas extremistas e antidemocráticas do governo Temer. Amanhã, dia 28, haverá uma grande greve geral. Fortaleçam esse movimento não assumindo seus postos de trabalho e participando de mobilização na Avenida Paulista contra a perda de direitos e precarização de condições de trabalho.
José Floriano da Rocha, presidente do Sipetrol
Por: Assessoria de Imprensa