SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Comissão que discute Plano de Cargos e Salários realiza 3ª Reunião

No último dia 22, foi realizada a 3ª reunião da Comissão das Entidades Sindicais que discutem com a BR a implantação do Plano de Cargos e Salários. Nesta oportunidade, foram abordados os seguintes pontos:

– Termo de Acordo: A BR informou que ainda está em fase de conclusão. Aos Sindicatos reiteraram que também este Termo, resguardada as especificidades, deveria estar em linha com o assinado na Petrobras. Solicitaram que a BR encaminhe aos sindicatos até 29/11 para análise.
– Tabelas de Reenquadramento: A BR repassou as tabelas com a comissão que constatou que as mesmas estão alinhadas com o praticado na Petrobras. Ficou acertado que a empresa deverá divulgar as tabelas através de informativos.

A comissão ressaltou a grande insatisfação causada a alguns empregados principalmente aos assessores comerciais, por conta da tabela divulgada pela BR. Esta tabela contém vários erros que geraram falsa expectativa nos trabalhadores. Registraram também a frustração dos Técnicos de Contabilidade, e de alguns empregados lotados nas áreas operacionais e administrativa, cuja RMNR não atingiu o esperado. A BR reconheceu o erro das tabelas divulgadas e informou que tão logo se deu conta da falha retirou o simulador do ar. Informou também que enviará aos assessores comerciais e profissionais um informativo para justificar este erro. Com relação às insatisfações colocadas pelos sindicatos a empresa informou que o plano de cargos apresentado está totalmente alinhado com o praticado com a Petrobras e que no momento não será possível fazer mudanças.

Data de Pagamento
A empresa informou que o pagamento de 40% das diferenças poderá ser feito em dezembro, desde que os termos de acordo sejam assinados pelos sindicatos. O pagamento acontecerá 5 dias úteis após assinatura do termo. Com relação à implantação definitiva na folha salarial dos novos cargos, há um esforço para que esteja concluído em fevereiro de 2008. Contudo a retroatividade a 01/01/2007 está garantida.
Uma nova reunião foi agendada para 03/12/2007.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.