SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Dia Nacional de Paralisação contra retirada de direitos e em defesa da democracia

Nesta semana, o Governo anunciou que pretende conceder à iniciativa privada vários ativos do mercado de infraestrutura, energia, entre outros setores prioritários da economia, à iniciativa privada.

O que se percebe após a confirmação do golpe, através do impeachment da presidente Dilma Rousseff, é que o governo ultraconservador do Michel Temer tem a missão de implantar medidas que atacam diretamente direitos trabalhistas conquistados após anos de lutas, permitindo a soberania do capital estrangeiro no Brasil.

A venda do controle da BR Distribuidora e da Liquigás, subsidiárias da Petrobras, é um exemplo de iniciativa, que está em processo de finalização e deverá ser concluída até o ano que vem, que pode trazer sérios prejuízos ao mercado de energia, com a redução da produção de petróleo e derivados, e afetar a mão de obra do setor de extração de petróleo e gás no País.

O Sipetrol repudia esse plano de governo e sempre estará a favor da manutenção dos direitos sociais e dos trabalhadores. Vamos lutar contra o retrocesso de conquistas, privatizações, reforma da Previdência tendo em vista a importância de fazer valer a legitimidade do Estado Democrático de Direito.

Na próxima quinta-feira, 22 de setembro, juntem-se a nós e participe do Dia Nacional de Luta. Vamos nos unir em uma grande mobilização em prol do respeito à classe trabalhadora e nos preparar para decretar uma greve geral no país.
Por: José Floriano da Rocha

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.