SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Diretores do SIPETROL-SP vão à Alesp e se reúnem com Deputado Luís Cláudio Marcolino

Em busca de soluções para demandas dos trabalhadores os diretores do SIPETROL-SP, Antônio Farias de Sousa e Sinésio Rufino Barbosa, estiveram na última terça-feira, 30/01, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para uma reunião com o deputado Luís Cláudio Marcolino (PT).

Durante a conversa, os diretores apresentaram um Ofício do SIPETROL-SP solicitando a criação de Lei que proíba no Estado de São Paulo o transporte de botijões do gás em motocicletas e ciclomotores. Na cidade de São Paulo já há uma lei com esse teor, aprovada em 2008. Trata-se da Lei 14766/08.

Segundo os sindicalistas, o objetivo é reduzir os riscos de acidentes de trabalho, trânsito e dar maior segurança para a população.

“O número de acidentes envolvendo motocicletas só aumenta no Estado de São Paulo. As revendas de gás aproveitam-se da falta de regulamentação e fiscalização para aumentar o uso da motocicleta na entrega de gás, causando a elevação no número de trabalhadores acidentados e precarizando ainda mais as relações de trabalho”, diz o documento.

Antonio Farias e Sinésio Rufino levaram ainda ao parlamentar demandas da área da saúde, principalmente da cidade de Mauá/SP.

Segundo eles, faltam de neuropediatras, fonoaudiólogos, psicólogos e capacitação para alguns desses profissionais, que não entendem nada sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), também chamado de autismo.

“Tem uma fila imensa de espera para passar no neuropediatra. Tem mãe que está a um ano aguardando. E isso atrasa a terapia das crianças”, destacou Antonio Farias.

Ele lembra ainda que o tempo atual da terapia destinado a essas especialidades – 30 minutos – é insuficiente.

“Sabemos que o autismo não é doença. Mas o quanto antes houver terapias, mais rápida será a melhora na qualidade de vida das crianças autistas”, enfatiza Sinésio Rufino.

“Em Mauá só tem um neuropediatra para atender todas as demandas. Isso é quase impossível”, continua.

Eles finalizaram a reunião chamando a atenção para a burocracia que é a renovação do transporte escolar, mesmo às vésperas do início das aulas. Outra burocracia apontada é a renovação do bilhete de passagem da Suzantur, empresa de transporte que atua nas cidades de Mauá, Santo André, Diadema e Ribeirão Pires.

Marcolino se comprometeu a estudar as demandas com cuidado e apresentar aos seus pares na Assembleia Legislativa de São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.