SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Em matéria de TV consumidores reclamam do alto preço do gás natural

Matéria veiculada pelo SP2, da TV Globo, aponta que o gás natural, na cidade de São Paulo, teve uma alta de quase 40%. Durante a reportagem consumidores paulistas deram depoimento dizendo que estão pagando o dobro pelo mesmo consumo nas contas da Comgás e que, por isso, estão recorrendo ao Procon. De acordo com a concessionária, fatores como o preço do petróleo e a variação do câmbio interferem no valor final.
 
Matéria recente do repórter Nicola Pamplona, da Folha de S. Paulo, divulgou que clientes da Comgás estão migrando para o GLP, devido ao ótimo custo-benefício. A reportagem informa ainda que, o problema não está restrito a São Paulo, segundo dados do Ministério das Minas e Energia, entre junho de 2018 e junho de 2019, o preço do gás entregue a distribuidoras subiu no país, em média, 30%.
 
O preço do gás natural, vendido pela Petrobras, acompanha a variação das cotações internacionais de óleos combustíveis e a taxa de câmbio, sendo ajustado a cada três meses, de acordo com a evolução dos indicadores em trimestres anteriores.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.