SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Fepetrol e sindicatos filiados não aceitam proposta do Sergás

Não houve acordo entre a Fepetrol (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo) e demais sindicatos filiados e o Sergás (Sindicato das Empresas Representantes de Gás Liquefeito de Petróleo da Capital e dos Municípios da Grande São Paulo) nas negociações da Campanha Salarial 2018/2019.

A reunião aconteceu no dia 13/11. Para os representantes dos trabalhadores, a melhor proposta é a de 3,9% de reajuste sobre os pisos salariais e aplicação do mesmo índice nas demais cláusulas econômicas com valores da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018.

Entretanto, o setor patronal apresentou apenas a proposta de reajuste para corrigir os salários acima dos pisos e as cláusulas econômicas em valores 3,64%, que corresponde o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período acumulado entre 1° de Setembro 2017 a 31 de Agosto de 2018. Todos os outros itens contidos na pauta de reivindicação foram negados.

Os representantes dos trabalhadores rejeitaram a proposta por entender que é insuficiente e não atende os anseios da categoria. Diante do impasse, o Sipetrol/SP – juntamente com a Fepetrol e os demais sindicatos coirmãos, a fim de conquistar um melhor acordo para os trabalhadores (as) – pediu uma mediação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que foi marcada para o dia 20/12/2018 às 11 horas.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.