SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Integrantes do Sipetrol participam de ato contra a reforma da Previdência em São Paulo

Integrantes do Sindicato do Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo (Sipetrol-SP) participaram no último dia 22/3 de um ato unificado contra a reforma da Previdência. O ato foi realizado em frente ao Masp na avenida Paulista e reuniu cerca de 70 mil pessoas. A manifestação aconteceu simultaneamente em diversas capitais do país e reuniu integrantes de movimentos sociais, de centrais sindicais e trabalhadores.

A reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) praticamente acaba com a aposentadoria no Brasil. Ela retira direitos, diminui os valores dos benefícios, aumenta o tempo de contribuição e impõe a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres terem direito à aposentadoria.

Segundo o presidente do Sipetrol-SP, José Floriano da Rocha, esta reforma é nefasta e só prejudica os trabalhadores. “Não tem nada de bom para o trabalhador nela. Pelo contrário, ela atende o interesse dos mais ricos e enterra esse direito dos mais pobres. Não podemos permitir”, alerta.

Caso a proposta de reforma seja levada adiante os trabalhadores prometem greve geral.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.