Joaquim Miranda é homenageado durante o 6º Seminário Estadual
O secretário-geral do Sipetrol, Joaquim Miranda Sobrinho, recebeu uma homenagem da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de São Paulo durante o encerramento do 6º Seminário Estadual dos Derivados de Petróleo, realizado entre os dias 22 e 26 de maio em Jaguariúna.
Miranda foi escolhido para receber a homenagem devido à sua história de luta em defesa da liberdade e dos trabalhadores.
A homenagem começou com vários sindicalistas se revezando ao microfone para falar um pouco do companheiro Miranda.
Depois, o próprio deu uma ?aula? de vida, contando sua trajetória, desde o nascimento, em Porangaba (interior de SP), passando pelas duas prisões na época da ditadura, quando era metalúrgico: em 1968, depois da greve da Cobrasma e da Braseixos (onde atuava como torneiro) e em 1971, quando foi torturado pelos militares, até hoje, quando completa 33 anos de luta na categoria.
?Os trabalhadores hoje são mais respeitados, a convenção coletiva é razoável, então acho que valeu a pena?, diz o ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco que hoje empresta sua experiência para o Sipetrol.
Ao final, após ser aplaudido de pé pelos presentes, Miranda recebeu uma placa comemorativa das mãos de José Martins, presidente da Federação. ?Nossos sinceros agradecimentos, obrigado por seu compromisso e dedicação para com a categoria?, encerrou Martins.
Por: Assessoria de Imprensa