Justiça determina suspensão na venda da BR Distribuidora
Anunciada no segundo semestre de 2016, a venda da BR Distribuidora é um tema que o Sipetrol tem abordado constantemente em reuniões internas e também externas, como nas realizadas com a Confederação dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília, entre outras.
No final de janeiro, logo após a 3ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe, o Tribunal Federal da 5ª Região decidiu suspender as negociações para a venda das ações da BR Distribuidora pela Petrobras e, com isso, registrou um ponto positivo para todos os sindicalistas e trabalhadores que lutam diariamente para que, de fato, a venda não ocorra.
Diante deste cenário e mergulhada em várias dívidas e ações judiciais, a Petrobras afirmou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis em prol de seus interesses. Com isso, o Sipetrol e demais sindicatos do país estarão ainda mais na linha de frente na luta contra essa grande ameaça de retrocesso e perda.
Sabemos que esta ação, se concluída, vai prejudicar diretamente a vida de milhares de trabalhadores espalhados por todo o Brasil. E, além de ser a subsidiária que mais gera lucro e agrega valor à Petrobras, a BR está presente em todos os estados do nosso país. A suspensão judicial da venda não nos garante a vitória, mas já é um ponto a favor, concluiu José Floriano, presidente da Sipetrol.
Por: Assessoria de Imprensa