SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Liquigás desenvolve projeto de medição individualizaDA de GLP

A Liquigás Distribuidora ? empresa de distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) da Petrobras Distribuidora e líder em vendas no setor de envasados – acaba de lançar o sistema de medição e individualização do consumo em condomínios residenciais e comerciais com o objetivo de elevar o padrão de serviço e aumentar sua participação no mercado de distribuição de GLP a granel.

A medição individualizada, já usual para os consumidores de GN (Gás Natural), é uma novidade no setor de GLP (também conhecido como gás de cozinha), e a Liquigás é pioneira ao oferecer este serviço com o diferencial de emissão da conta do gás no ato da medição do consumo.

A previsão da Liquigás é atender, até o final de 2009, em torno de 30 mil unidades consumidoras no Estado de São Paulo.

?No primeiro momento a nossa meta é atender as regiões com maior concentração de condomínios e densidade demográfica do país, como por exemplo, São Paulo, onde o sistema de medição individualizada da Liquigás já está disponível. Em breve estaremos oferecendo o serviço para outros estados do país?, afirma Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás.

O sistema de leitura oferecido pela Liquigás é totalmente informatizado e conta com a utilização de aparelhos palm top, que armazenam todas as informações necessárias para a emissão da fatura individualizada ao cliente, em tempo real, o que evita extravios e custos de postagem.

A medição individualizada também assegura ao condômino o pagamento da conta correspondente apenas ao que foi consumido na sua residência ou estabelecimento comercial, sem que ele tenha de arcar com o custo de outro morador que consome mais gás ou está inadimplente, além de não ter custo de assinatura, diferente do gás natural, por exemplo, que cobra uma taxa mínima.

?Todos os medidores de GLP contam com código de barras, o que garante identificação rápida e segura do consumidor?, explica Thomaz Lucchini Coutinho, diretor de GLP Granel, ressaltando que a tecnologia utilizada pela empresa é dotada de demonstrativos que comparam o consumo atual, no ato da leitura, com a média de consumo dos meses anteriores, antes da emissão da conta.

?Caso o resultado obtido seja diferente ou muito superior à média, a leitura é apenas registrada e, em seguida, um técnico vai ao local para fazer todas as averiguações do medidor. Somente após todas as divergências sanadas é que ocorre a emissão da conta?.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, os condomínios, residenciais ou comerciais, que optarem pelo GLP podem ainda ter uma redução significativa nos custos, já que, dependendo do consumo, o GLP tem valor bem inferior ao gás natural.
Por: Portal Fator Brasil

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.