SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

No dia 28 de abril, o Brasil vai parar em protesto contra as reformas do governo

Após última mobilização nacional, realizada no dia 15 de março, trabalhadores, sindicatos, centrais sindicais, diversos movimentos sociais realizarão grande greve geral no país, no dia 28/4, como protesto contra medidas anunciadas pelo governo de Michel Temer – as reformas trabalhista e da Previdência, e o projeto da terceirização irrestrita, sancionado pelo Executivo – que retiram direitos históricos dos trabalhadores e precarizam as condições de trabalho.

O Sipetrol convida todos os trabalhadores da categoria de comércio de minérios e derivados de petróleo do estado de São Paulo para unirem forças e participarem desta paralisação geral. “Atenção, companheiros e companheiras, vamos aderir a esta greve geral, deixando de ocupar os postos de trabalho neste dia, e fortalecer a mobilização contra o desmonte de direitos, na Avenida Paulista”, ressalta o presidente do Sindicato, José Floriano.

ACORDA POVO

Para lutar contra estas medidas conservadoras do governo, sindicatos da Grande São Paulo, incluindo o Sipetrol, criaram o Comitê Permanente Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista da Região Oeste. Com a campanha ACORDA POVO, o Comitê tem o objetivo de conscientizar a população sobre as perdas que a classe trabalhadora do país terá a partir da aprovação das reformas, como aumento do desemprego, redução de salários e benefícios, entre outros.

Para cumprir esta missão, o Comitê vem realizando a entrega do informativo “ACORDA POVO” na região, entre outras ações, e criou portal www.meaposentar.com.br (Se a reforma passar, não vou conseguir me aposentar) para publicação de conteúdo sobre o assunto.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.