SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Petrobras Distribuidora tem resultado histórico

A Petrobras Distribuidora conquistou, em 2007, o melhor resultado da história da companhia, com lucro líquido de R$ 841 milhões (14,4% acima do projetado para o ano e 47,5% superior ao de 2006). Os números foram apresentados pelo presidente da BR, José Eduardo Dutra, no último dia 20, diante de um auditório lotado. A apresentação contou com a presença de toda a Diretoria Executiva e foi transmitida ao vivo pela TV Corporativa para pontos de recepção em todo o país.

Além de fatores econômicos – como o crescimento de 5,4% do PIB brasileiro em 2007, o aumento de 28% na venda de veículos no período e de 77% da frota flex; a melhoria da regulação; a queda do preço do álcool; o processo de desenvolvimento sustentável e o aumento de distribuição de renda, que permitiu o crescimento do mercado global de distribuição de combustíveis -, o presidente Dutra destacou o esforço de toda a força de trabalho da BR como determinantes para o resultado alcançado.

Vendas – Ele mostrou ainda que a BR teve um recorde histórico de vendas no 4º trimestre, de 9,2 bilhões de litros. Em todo ano passado, as vendas da Companhia apresentaram um aumento de 14,9% em relação ao ano de 2006, registrando ganho de market share em todos os produtos comercializados. Dos 7 bilhões de litros acrescidos ao movimento do setor de distribuição de combustíveis e lubrificantes em 2007, a BR respondeu por 4 bilhões, representando um aumento de 2 pontos percentuais de market share global (de 32,3%, em 2006, para 34,3%). No total, a BR-Petrobras comercializou 33,9 bilhões de litros.

"Mais uma vez, a BR cresceu mais do que o mercado, ressaltando que os dados não computam a aquisição dos ativos da Ipiranga nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país", explicou o presidente Dutra.

Outros pontos destacados foram a redução do custeio, na ordem de 0,1% em relação a 2006, o aumento do Valor Econômico Agregado (EVA), em R$ 488 milhões, além do recorde absoluto de vendas no 4º trimestre.

Fonte: BRNet
Por: Diretoria

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.