SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Petrobras tenta desestabilizar AMS da BR

No dia 23/02/10 a BR se reuniu com os representantes dos trabalhadores, para discutir a cláusula 27 do ACT, que trata da implantação de faixas etárias na AMS (Assistência Médica Supletiva).
Na oportunidade as entidades sindicais pediram maiores esclarecimentos por parte da BR sobre a motivação para a mudança para faixas etárias, tendo em vista que em nossa interpretação, a resolução ANS 63/2003 não se aplica a AMS.
No dia 22/03/10 deverá ocorrer nova rodada de negociações sobre AMS. ?Será necessário o apoio de todos os trabalhadores ao SIPETROL porque as mudanças que a GRH/BR quer implantar servem somente para desestabilizar o atendimento da AMS-BR?, ressalta o companheiro Marcos Creque. Ele conta que os petroleiros aprovaram no ACT da Petrobras Petróleo 2009/11 a extensão da AMS-BR para todo o sistema Petrobras. ?Através do trabalho da comissão de AMS, que inclui representantes da BR e dos trabalhadores, conseguimos alcançar um nível de excelência, e agora a Holding tenta nivelar a AMS-BR por baixo, igualando a todo o sistema, e não o contrário, o que foi realmente negociado com os petroleiros?, explica.
Qualquer alteração na AMS precisa ser aprovada em assembleia dos trabalhadores, e caso se mantenha a imposição da Holding para descaracterizar nossa assistência médica supletiva, vamos votar contra a proposta.

CALENDÁRIO DE REUNIÕES GRH/ENTIDADES SINDICAIS

– 22/03 ? A M S

– 23/03 – Terceirização, SMS, Resp. social, PPP

– 24/03 ? A M S, GT itens pendentes (clausula 71 do ACT)

– 25/03 ? Reunião quadrimestral de acompanhamento do ACT
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.