
Segunda rodada da negociação coletiva com o Sindigás
Os sindicatos defenderam a Pauta de Reivindicações dos (as) Trabalhadores (as) Unificada Nacionalmente em sua íntegra.
O Sipetrol firmou convênio com o escritório de advocacia Gonçalves Dias. O objetivo do convênio é a prestação de serviço jurídico, especificamente na área previdenciária (aposentadoria especial), para requerimento de benefício ou revisão, seja na área administrativa ou judicial, aos associados e não associados do Sipetrol.
Até 1995 os gasistas tinham direito de se aposentar com 25 anos de tempo de serviço. Esse direito, porém, deixou de existir após 1995, pelo fato de exercer função em área de periculosidade.
Desde 28/04/1995 os gasistas têm de provar que, no exercício da sua atividade, existe algum fator de risco para ter direito à aposentadoria especial.
Provar o risco à saúde (insalubridade) não é tarefa fácil e, por isso, esses trabalhadores não tem conseguido junto ao INSS o direito à aposentadoria especial.
O Sipetrol, preocupado com essa situação, resolveu então buscar parceria com o escritório de advocacia, que é especializado em Direito Previdenciário, para viabilizar aos seus associados o acesso à aposentadoria especial.
Os plantões do advogado vão ocorrer de 15 em 15 dias, a partir das 15h, na sub-sede do Sipetrol em Osasco (rua Gasparino Lunardi, 314, km18, Tel.: 3681-7619).
Por: Assessoria de Imprensa

Os sindicatos defenderam a Pauta de Reivindicações dos (as) Trabalhadores (as) Unificada Nacionalmente em sua íntegra.

Uma nova rodada de negociações foi marcada para 06 de outubro de 2025, no Rio de Janeiro.