SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Reforma da Previdência tem previsão de ser votada em breve

Uma das propostas do Governo Michel Temer, que ataca os direitos dos trabalhadores, diz respeito à Reforma da Previdência. A proposta foi enviada, recentemente, ao Congresso Nacional para apreciação e, ainda neste ano, será colocada em votação na Câmara dos Deputados.

A proposta altera as regras para reivindicar a aposentadoria, padronizando a idade mínima tanto para homens como para mulheres de 65 anos, independentemente do tempo total de contribuição. Os trabalhadores com menos de 50 anos também estariam enquadrados nessa condição. Ao contrário daqueles com idade superior, os quais deverão cumprir uma regra especial de transição, ainda não definida.

O Poder Executivo anunciou que Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que sugere a reforma, tem o intuito de buscar solucionar o problema da dívida pública, ou seja, contornar ao déficit fiscal atual dos estados, que aumentou com o rombo na previdência social, a partir da elevação da expectativa de vida dos brasileiros.

Na visão de sindicalistas, o Governo transfere a crise de gestão dos gastos públicos, que atingiram um crescimento exponencial, para responsabilidade dos trabalhadores, interferindo em benefícios e programas de proteção e seguridade social, amparados pela constituição.

Com isso, após anos dedicados ao mercado de trabalho, os brasileiros encontram cada vez mais obstáculos para desfrutar do sonho da aposentadoria e do descanso merecido.

Por: Com informações de domínio público

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.