SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Revendedores de gás não cumprem a CCT

A venda ilegal de gás de cozinha é três vezes maior que a regular em São Paulo. Nesse tipo de atividade ilegal, os patrões não registram a carteira do empregado, não fornecem vale transporte, vale refeição, cesta básica, uniforme, não pagam hora extra, entre outras irregularidades. Tem empresa que nunca pagou a PLR, que é lei. Sempre alertamos os trabalhadores que procurem o sindicato para garantir seus direitos, que são negociados entre sindicato patronal e sindicatos dos trabalhadores.
Entre as reclamações registradas, o nosso sindicato recebe várias denúncias dos postos de revenda da empresa Consigaz. Segundo as informações que nos chegam, os empregados não tem horário de almoço e quando trabalham domingos e feriados, a empresa não paga hora extras nem fornece vale transporte e ainda faz a troca do vale refeição sem comunicar o sindicato. Os trabalhadores estão sendo prejudicados e já entramos em contato com a empresa para discutir estes problemas.
O sindicato já presenciou várias empresas que abriram falência, uma delas na cidade Tiradentes, deixando dezenas de trabalhadores sem receber seus direitos trabalhistas. A empresa baixou as portas e sumiu, nem a Justiça conseguiu encontrar até hoje.
Por isso alertamos os trabalhadores que estão na ativa para que fiquem atentos com os patrões picaretas que dão golpes nos trabalhadores.
Através da denúncia dos trabalhadores podemos agir quando a empresa não está cumprindo aquilo que é de direito do trabalhador. Procure seu sindicato antes que aconteça o pior, defenda seus direitos junto aos órgãos competentes.

José Luiz Gila – Diretor
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.