SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sindicato dá importante passo na ação de dissídio contra Liquigás

Desde que a Liquigás foi comprada pelo grupo BR, o nosso Sindicato vem lutando para que os funcionários da antiga empresa do grupo italiano Agip tenham os mesmos direitos dos que trabalham no sistema Petrobras.

Porém, a empresa nunca concordou em estender os mesmos direitos a todos, o que levou o Sindicato a entrar com uma ação de dissídio coletivo para processo de aplicação de acordo coletivo de trabalho. Duas audiências de conciliação foram realizadas, mas não houve acordo pois a empresa não aceita rever sua posição.

Diante do endurecimento da empresa, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Marcelo Freire Gonçalves, numa atitude sensata e justa, convocou o nosso Sindicato e a Liquigás para uma nova tentativa de negociação, dessa vez no próprio gabinete do desembargador.

A reunião, realizada no último dia 17, mostrou-se um importante passo rumo ao nosso objetivo, que é a unificação do acordo. O desembargador que cuida do processo ouviu as partes e então, diante da autoridade, a empresa concordou em reabrir a negociação, solicitando que o nosso Sindicato apresentasse uma proposta de acordo.

?Ressaltamos que a atitude do desembargador Marcelo foi de extrema importância pois mostra que os trabalhadores não estão à mercê dos interesses da empresa e sim tem quem os represente e quem defenda o direito de serem ouvidos?, conta José Floriano da Rocha, presidente do nosso Sindicato.

O processo ainda está sendo analisado e novas reuniões devem ser realizadas para que se chegue a um acordo.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.