Sindicato entra na Justiça contra SERVGAS
Companheiros da Servgas
O SIPETROL entrou na justiça para que a empresa cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho ? CCT, no que se refere à Participação nos Lucros e Resultados ? PLR.
A empresa só pagou metade do valor, e ainda parcelado, sob alegação de que iria perder competitividade.
Ora a dita competitividade não pode partir do bolso do trabalhador, pois a CCT é igual para todas as empresas distribuidoras de GLP, e a sua vida no mercado depende é da capacidade dos seus gestores, ou como diz o ditado popular, ?quem não tem competência, não se estabelece?.
Os trabalhadores fazem a sua parte, e a empresa tem dado muito lucro, agora é a vez de o patrão cumprir com honestidade a sua, ?pagar aos empregados o que é devido?.
O SINDICATO não negocia direito do trabalhador para menor, o SINDICATO exige que a empresa cumpra o que é convencionado, para isso entramos com o Processo 00005830201225020312, na 2 Vara do Trabalho, Av. Tiradentes 1.125, 2. Andar.
A direção da empresa tem pressionado os empregados no intuito de aceitar uma proposta inferior a que foi convencionada, só que ela já foi rejeitada pelo conjunto dos trabalhadores e seria imoral se o SINDICATO a aceitasse, e neste momento é necessário que todos tenham em mente que ?se passa boi passa boiada?, hoje a empresa tenta diminuir nossa PLR, amanhã é o salário e assim vai…
Só com luta e perseverança vamos conquistar a vitória.
Por: Assessoria de Imprensa