SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sindicatos mantêm pauta com o Sindigás

O Sipetrol-SP, juntamente com a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Fepetrol), e os demais sindicatos filiados, se reuniram nos dias 9 e 10 Setembro em São Paulo com o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo), para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. Porém, após dois dias de negociação, a proposta apresentada pelo setor patronal foi de corrigir os salários e benefícios dos trabalhadores em apenas 6,5%, além de não apresentar nenhuma proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A proposta que nos foi apresentada pelo setor patronal é ridícula, e considerada pelas entidades sindicais uma afronta aos trabalhadores, pois sequer repõe a inflação dos últimos doze meses medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é de 9,88%.

Diante de tamanho descaso do setor patronal para com os trabalhadores, a proposta foi recusada pelos dirigentes sindicais e a pauta de reivindicações foi mantida, sem quaisquer alterações. Por isso, companheiros, o momento exige organização e mobilização nos locais de trabalho, pois só através de luta é que vamos fazer com que os patrões mudem de atitude e apresentem uma proposta decente na próxima rodada de negociação, que já está marcada para os dias 21 e 22 de setembro.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.