SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sindicatos mantêm pauta e querem 15% de reajuste com o Sindigás

Nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo, a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mineiros e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Fepetrol) e seus sindicatos filiados, entre eles o Sipetrol-SP, e a Federação Nacional dos Trabalhadores no Comercio de Minérios e Derivados de Petróleo (Fetramico) esteve reunida, juntamente com outros sindicatos, com o sindicato patronal Sindigás para tratar da construção de uma nova convenção coletiva de trabalho (CCT) com vigência de 1º de setembro de 2013 a 31 de agosto de 2014.

No dia 19 foram apresentadas as propostas do Sindigás, com correção de todos os itens econômicos constantes das CCT’s anteriores, tendo como parâmetro o INPC-IBGE, que representa uma inflação anual de 6,26% no período. Também consta o pagamento da PLR no percentual de 100% sobre o salário, acrescido do adicional de periculosidade, mantida a redação das CCT’s anteriores.

No entanto, os sindicatos de trabalhadores apresentaram contraproposta onde pedem a manutenção da pauta de reivindicações apresentada ao Sindigás dia 30 de julho. Na pauta consta 15,31% de reajuste salarial, aplicado sobre o salário base, prêmios, comissões, gratificações de função e demais verbas que integram a remuneração, além de PLR correspondente a 380%, calculado com base na média da remuneração dos últimos 12 meses, a qual deverá ser corrigida pelo reajuste salarial concedido em 1º de setembro, ficando estabelecido pagamento mínimo o valor de R$ 6.000,00.

Próxima reunião
Após a apresentação da contraproposta acima, apresentada pelo conjunto das entidades sindicais, nova reunião foi marcada para a retomada do processo negocial, ficando ajustado entre as partes, os dias 16 e 17 de setembro, na cidade de Salvador-BA, em local a ser definido.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.