SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol analisa compra da Ipiranga

O Sipetrol ? Sindicato dos Trabalhadores em Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo vem a público emitir a sua opinião à respeito da venda do Grupo Ipiranga.

O sindicato afirma que a compra do Grupo Ipiranga pelo Consórcio formado pela empresas Braskem, Grupo Ultra e Petrobras, deixa uma certa preocupação com o futuro dos trabalhadores.

Conforme amplamente noticiado, o Grupo Ultra ficará com a rede de distribuição de combustíveis da Ipiranga nas regiões Sul e Sudeste, área de atuação do Sipetrol.

?A Ipiranga sempre teve um histórico de respeito aos seus empregados, tanto nas questões salariais, como o respeito aos postos de trabalho, e esperamos que a nova controladora haja da mesma forma?, afirma Marcos Creque, diretor do Sipetrol ligado à Petrobrás.

Creque diz ainda que se o futuro dos empregados ficar garantido, é melhor mesmo que o grupo fique em mãos brasileiras. ?A compra ainda deve ser avaliada pelo Cade, mas achamos que caso se concretize, seja melhor que fique nas mãos de brasileiros, especialmente com a inclusão da Petrobrás no negócio, pois é uma empresa que tem compromisso com o país, e não com a venezuelana PDVSA, que também queria negociar com os controladores da Ipiranga?, acrescenta.

O Sindicato informa que está atento à todo processo de compra e que irá zelar pela manutenção dos postos de trabalho. ?Nós nunca apoiamos processos que incluam demissões. Por isso estamos de olho?, finaliza.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.