SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol conquista aumento de salário para funcionários terceirizados e da Ultragaz

O Sipetrol obteve uma importante conquista para os trabalhadores da KR do Brasil Recursos Humanos LTDA, empresa que presta serviço para a Ultragaz na filial de Barueri/SP. A ação do sindicato resultou em um aumento de 27,35% nos salários dos trabalhadores terceirizados. Com isso, desde o mês de junho os rendimentos foram alinhados com o piso da contratante Ultragaz.

Além disso, o Sipetrol conseguiu também aumentar em 26% o salário de dois funcionários da própria Ultragaz. De acordo com os diretores da entidade Antonio Eudimar, Manoel Bernardino, Miguel Eduardo, Cícero Carneiro e Roberto Guedes, o Sindicato está sempre atento às demandas dos trabalhadores, mesmo os terceirizados. “Estamos firmes na luta pelos direitos e benefícios”, destacam.

Eles lembram ainda que o sindicato é a única ferramenta que os trabalhadores possuem contra a retirada de direitos. “Por isso é tão importante fortalecer o sindicato ficando sócio. Quando a entidade sindical está fortalecida os trabalhadores ficam fortes para brigar por seus direitos”, defendem. “Trabalhadores de toda a base podem contar sempre com o Sipetrol”, finalizam.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.