SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol conquista vitória para os trabalhadores junto ao Sindicom

Após três rodadas de negociações salariais entre o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) e os sindicatos filiados à Fepetrol, trabalhadores e trabalhadoras das distribuidoras de combustíveis da base territorial do Sipetrol-SP, reunidos em Assembleias, aprovaram a contraproposta patronal. A oferta foi apresentada no dia 29/01 na cidade de Campinas. Apesar do bom resultado, as três rodadas de negociações foram duríssimas.

Na primeira, para não aceitar o pedido do Sipetrol, o Sindicom alegou dificuldades financeiras e crise. Disse não para toda a pauta de reivindicações e apresentou uma pauta propondo a retirada de vários direitos, dentre eles o abono especial.

Na segunda rodada de negociações, continuou insistindo na retirada do abono e dizendo não para a pauta de reivindicações. Diante dessa situação, a bancada dos trabalhadores rejeitou a proposta patronal e deixou claro que faria paralisações. Frente à posição firme dos sindicatos, o Sindicom agendou uma nova rodada de negociação pra 29/01/2019. Apenas nesta terceira rodada de negociações é que o concordou em manter o abono especial.

De acordo com o presidente do Sipetrol, José Floriano da Rocha, será preciso muita mobilização durante todo o ano de 2019 para manter até mesmo os direitos conquistados. “Não nos resta outra alternativa senão a luta e a resistência”, disse.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.