
Sipetrol discute ações contra possível venda da Petrobras Distribuidora
No dia 28 de junho os representantes do Sipetrol estiveram no prédio do EDISP conversando com os empregados sobre as ações que o sindicato vem realizando contra a venda da Petrobras Distribuidora. Ações como o protesto realizado no dia 24 tendem a se intensificar, uma vez que temos de correr em dois campos, o principal, que é o político, e o jurídico.
Ouvimos atentamente as reclamações dos empregados, mas sabemos que não estamos num momento bom e é necessário o empenho de cada empregado junto ao sindicato para que possamos achar o melhor caminho para sairmos desta crise.
Ainda no dia 28, os diretores do Sipetrol estiveram no Ministério Publico do Trabalho para discutir a possível venda da Liquigás, e saíram muito esperançosos com o que foi dito pela procuradora em relação à manutenção dos empregos e deveremos entrar com a mesma representação para o caso da BR. Lembramos que o Sindicato somente é o substituto processual dos seus representados os sócios, e em diversos casos o sindicato simplesmente não representa os demais trabalhadores, ou seja, esses trabalhadores não são representados pelo sindicato.
Por: Marcos Creque