
Webinar discute resultado das eleições e os desafios para os setores populares nos próximos anos
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
No dia 28 de junho os representantes do Sipetrol estiveram no prédio do EDISP conversando com os empregados sobre as ações que o sindicato vem realizando contra a venda da Petrobras Distribuidora. Ações como o protesto realizado no dia 24 tendem a se intensificar, uma vez que temos de correr em dois campos, o principal, que é o político, e o jurídico.
Ouvimos atentamente as reclamações dos empregados, mas sabemos que não estamos num momento bom e é necessário o empenho de cada empregado junto ao sindicato para que possamos achar o melhor caminho para sairmos desta crise.
Ainda no dia 28, os diretores do Sipetrol estiveram no Ministério Publico do Trabalho para discutir a possível venda da Liquigás, e saíram muito esperançosos com o que foi dito pela procuradora em relação à manutenção dos empregos e deveremos entrar com a mesma representação para o caso da BR. Lembramos que o Sindicato somente é o substituto processual dos seus representados os sócios, e em diversos casos o sindicato simplesmente não representa os demais trabalhadores, ou seja, esses trabalhadores não são representados pelo sindicato.
Por: Marcos Creque
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
As escolhas erradas das últimas eleições nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária, e trouxeram de volta a inflação, a fome e o dese [...]