
Webinar discute resultado das eleições e os desafios para os setores populares nos próximos anos
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
O Projeto de Lei 4330, que precariza ainda mais a vida dos trabalhadores terceirizados, teve a votação adiada para o dia 3 de setembro – os patrões favoráveis ao texto queriam que fosse votado dia 14. O projeto, de autoria de Sandro Mabel (PMDB-GO), está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.
No dia 6 de agosto, o Sipetrol-SP participou, junto com as centrais sindicais, de uma manifestação na avenida Paulista, em frente à Fiesp, contra o projeto, que representa um retrocesso à organização dos trabalhadores, e, caso seja aprovado, ataca os direitos trabalhistas principalmente no que diz respeito à terceirização para atividade-fim, ou seja, a principal da empresa, e acaba também com a responsabilidade solidária.
Temos que intensificar a luta contra o PL 4330, porque a terceirização vem junto com a retirada de direitos históricos dos trabalhadores, diz o diretor do Sipetrol, Antonio Eudimar, um dos que participou da manifestação dia 6.
Por: Assessoria de imprensa
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
As escolhas erradas das últimas eleições nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária, e trouxeram de volta a inflação, a fome e o dese [...]