SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol participa de reuniões no Rio de Janeiro

Ipiranga

Na reunião a empresa apresentou o novo programa de remuneração variada (PRV), que é o resultado da fusão dos programas anteriores, com algumas alterações que incluem novos percentuais para o Fator de Desempenho Pessoal. Esse novo mecanismo é bastante preocupante para os trabalhadores, pois depende da avaliação do chefe. ?Já deixamos claro que ficaremos de olho para que não haja injustiças e nem perseguições?, afirmou Valdenir da Cruz Santos, diretor do nosso Sindicato.

CPRM

Nos dias 16,17 e18 de fevereiro, as entidades representativas dos empregados da CPRM (Sindicatos, CONAE-CPRM e AECPRM-RJ), reuniram-se com a Comissão Patronal em Mesa de Negociação Permanente, para tratar de assuntos relativos de interesse dos empregados da CPRM. A reunião, que contou de uma extensa pauta referendada pela FETRAMICO (Federação Nacional dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo) tratou principalmente sobre reajuste da Amil, flexibilização de horário, descumprimentos da cláusla sobre pagamento dos 30% sobre as diárias de campo, regularização do passivo das ARTs, folgas compensatórias e outros itens constantes do ACT, como os anuênios/qüinqüênios, quanto ao adicional regional, e quanto ao uso da verba anual de 1% para as promoções, além da instituição das Comissões Técnicas Temáticas.

Cosan

No último dia 19 a CNU (Comissão Negocial Unificada) integrada pelo Sipetrol SP, Sitramico RJ e Sitramico RS, teve uma reunião na cidade do Rio de Janeiro com a nova controladora da Esso Brasileira de Petróleo, Cosan.

Estavam presentes na reunião por parte da empresa os Srs. Eduardo Pellegrina e Wanderley Jacob. Todos os sindicalistas foram incisivos nas críticas ao grupo Cosan com relação aos processos que envolvem a empresa.

?Deixamos claro que não iremos tolerar desrespeito aos trabalhadores, descumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho e dos benefícios que extrapolam a Convenção e que já se tornaram direitos adquiridos?, comentou Valdenir.

No que diz respeito a saúde ocupacional frisamos a situação de vários trabalhadores que estão doentes, principalmente a situação dos companheiros motoristas, afastados por
acidentes de trabalho e que nunca tiveram o acompanhamento adequado por parte da Esso, o que resultou em danos físicos e lesões permanentes.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.