SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol se reúne com Petrobras Distribuidora

Nos dias 7 e 8 de agosto, os representantes do Sipetrol se reuniram com a BR nas comissões permanentes e na reunião quadrimestral de acompanhamento do ACT 2013/14. Foi cobrado da empresa, entre outros assuntos:

PPP – a BR se comprometeu a até 31/12/13 disponibilizar o PPP para consulta online pelos empregados, e, para os empregados que solicitarem, será emitido rapidamente.

SMS – O Sipetrol cobrou que o exame médico periódico dos empregados nos aeroportos (técnicos de abastecimento) considere o risco ergonômico da atividade, uma vez que os empregados dos aeroportos continuam com grande exposição a acidentes, pois é inconcebível que uma empresa de petróleo que consegue retirar óleo do pré-sal não consiga instrumentos que visem melhorar as condições de trabalho dos técnicos de abastecimento, usando somente a terceirização para reduzir os afastamentos e acidentes em decorrência do trabalho realizado.

AMS/Benefício farmácia – A Cia. estabeleceu uma agenda de videoconferências com empregados para esclarecimento de duvidas, e alegou que as melhorias já começaram a ocorrer. O Sipetrol está de olho, e, caso algum problema venha ocorrer, entre em contato com o sindicato.

O Sipetrol cobrou contratação de mão de obra própria para as atividades-fim, pois, segundo a Cia., somente o setor de vendas seria a atividade-fim, o resto é resto. Daí se vê o excesso de horas-extras nas bases operacionais onde já se trabalha em turno ininterrupto de revezamento, e os finais de semana se transformaram em dias de trabalho (turnos), sem o devido acordo com o sindicato.
No inicio do mês o Sipetrol, junto com a Federação Paulista e Federação Nacional, entregou a pauta de reivindicações e colocamos para a BR quatro pontos essenciais para o fechamento do ACT 2013/14, o ATS, melhorias na cesta básica, regime de turno e plano de cargos e salários.

Para lograrmos êxito é necessária a participação de todos os trabalhadores, pois sem lutas não existem conquistas, e essa é a lição que vimos das ruas.

Fortaleça o seu sindicato, filie-se! (Marcos Creque)
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.