Sipetrol-SP e federação se reúnem em setembro com o Sindigás para discutir a Campanha Salarial
O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) marcou para os dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2019/2020.
Como faz todos os anos, a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Fepetrol), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Sipetrol-SP) e os demais sindicatos coirmãos filiados, enviou as pautas de reivindicações para os grupos patronais logo após serem aprovadas nas assembleias.
Os dirigentes sindicais estão prontos e disponíveis aguardando somente o setor patronal se manifestar no sentindo de dar início as negociações coletivas.
Além do Sindigás, os representes patronais Sergás, Sindirevendas, Sindilub e BR Distribuidora também possuem a data-base em setembro.
De acordo com a direção do Sipetrol-SP, é hora de todos acompanharem e participarem ativamente da Campanha Salarial pois é nesse momento que o futuro dos trabalhadores é definido.
“Esta é a época mais importante para os trabalhadores. É na Campanha Salarial que o Sindicato negocia com os patrões de todos os seguimentos não só a manutenção dos direitos que foram conquistados, como também avanços”, explica o presidente do Sipetrol-SP, José Floriano da Rocha.
Ele destaca, entretanto, que o Sindicato não faz nada sozinho. “Se os trabalhadores (as) não estiverem unidos e participando da luta, os patrões não vão nos dar nada. Pelo contrário: muitos podem querer tirar conquistas importantes”, finaliza.