SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol vai ao RJ discutir situação dos funcionários da Petrobras

Nos dias 22 a 24/03, os diretores do Sipetrol, Claudinei e Marcos Creque, estiveram na cidade do Rio de Janeiro para análise e acompanhamento do cumprimento do ACT 2010/11 com a direção da Petrobras Distribuidora, bem como para participar das comissões permanentes previstas do ACT.

Foi cobrado da Cia. a situação dos terceirizados no TESPA e nos aeroportos de Cumbica e Congonhas, pois nesses locais os empregados terceirizados estão fazendo o mesmo trabalho dos Técnicos de Operação e Técnicos de Abastecimento, sem receberem os mesmos salários e benefícios, o que precariza as condições de trabalho e o próprio trabalho.

Segundo os representantes da BR, ?está prevista a realização de novo processo seletivo público em 2011, que contemplará cargos sem candidatos em cadastro de reserva?.

Na comissão de AMS, após diversas cobranças dos representantes do SIPETROL SP, a BR informou que iniciou as tratativas para que a administração operacional (inclusive call center) seja realizada por uma empresa detentora de expertise em administração de planos de saúde, mas mantida a gestão do Programa pela BR, o que deverá trazer melhorias aos beneficiários da AMS. O novo sistema deverá entrar em vigor no início de setembro.

Quando ao ATS (anuênio), foi cobrada uma posição definitiva da empresa para os empregados que transacionaram o benefício, e a empresa deverá se manifestar até o dia 12/04.

Programa de Resgate do Potencial Laborativo e Reenquadramentos funcionais por questão de saúde
Os representantes do SIPETROL SP cobraram da Cia. uma especial atenção aos empregados lotados no Aeroporto de Cumbica, pois apesar da empresa dizer que está fazendo o acompanhamento – o que deve ser de muito longe – os empregados que se lesionaram em seu local de trabalho continuam sem a assistência devida. E independente das negociações com a BR, foi feita uma denúncia ao Ministério Publico do Trabalho ? Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª. Região, pelo SIPETROL SP, e se deu o Procedimento de Mediação nr. 000402.2010.02.005/9, com audiência marcada para o dia 05/04/11. Ainda em relação aos aeroportos, foi cobrado da BR a inclusão de riscos ergonômicos e psicossociais no exame periódico, o que segundo a BR não é necessário, pois para ela os empregados lesionados (quase todos com o mesmo tipo de lesão) não se lesionaram em virtude do seu trabalho. E para o SIPETROL SP esse é mais um ponto a ser tratado junto a Procuradoria do Trabalho no dia 05/04.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.