
Webinar discute resultado das eleições e os desafios para os setores populares nos próximos anos
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
A Câmara dos Deputados votou, em 22/3, o Projeto de Lei 4302/1998 que estabelece a terceirização irrestrita no Brasil em empresas privadas e no serviço público. Com 231 votos favoráveis, 188 contra e 8 abstenções, o projeto foi aprovado e representa mais um ataque direto aos trabalhadores brasileiros.
Atualmente, a terceirização é permitida nas atividades-meio de uma empresa, como nos serviços de limpeza e vigilância. No entanto, a partir da sanção do presidente Temer, todo trabalhador poderá ser terceirizado independente de sua função.
A aprovação da PL traz muitos prejuízos ao trabalhador, pois ameaça direitos como a jornada de trabalho, férias e13° salário; além de precarizar as relações trabalhistas, já que o terceirizado está mais exposto a acidentes de trabalho e seu salário é ainda menor em relação ao contratado permanente.
O projeto segue para aprovação de Michel Temer e nós, sindicalistas e trabalhadores não podemos nos conformar com mais esse ataque aos nossos direitos. Temos que permanecer ainda mais unidos e mobilizados contra as manobras desse governo golpista que não pretende ampliar, mas sim retirar nossos direitos!
Por: Assessoria de Imprensa
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
As escolhas erradas das últimas eleições nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária, e trouxeram de volta a inflação, a fome e o dese [...]