SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Trabalhadores das revendedoras de gás conquistam reajuste salarial, PLR e manutenção da CCT

No mês de novembro foram fechados acordos entre a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado (Fepetrol), e seus sindicatos filiados, entre eles o SIPETROL e os sindicatos patronais que representam as empresas revendedoras de gás na Capital e Grande São Paulo (Sergás) e do interior do estado (Singasesp). Os acordos vão valer para o período de 01/09/2017 a 31/08/2018.

Sergás

A primeira negociação foi com o Sergás, no dia 7 de novembro. Os trabalhadores das revendedoras de gás de São Paulo entraram em acordo nas seguintes condições:

* Reajuste salarial de 3%; reajuste nos pisos salariais de 3%;

* PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) 50% do salário acrescido do adicional de periculosidade, quando devido, se o pagamento ocorrer até 30/04/2018; e 120% do salário acrescido do adicional de periculosidade quando devido se o pagamento ocorrer após 01/05/2018 até 31/08/2018.

* Ficaram mantidas todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), corrigindo aquelas com valor econômico pelo índice de 3%.

A data-base é 1º de setembro e o pagamento das diferenças salariais e benefícios ficou definido para a folha de pagamento do mês de novembro.

Singasesp

Na negociação dos trabalhadores com o Singasesp, dia 28 de novembro, foi firmado o seguinte acordo:

* Reajuste salarial para quem ganha acima dos pisos de 3%; reajuste nos pisos salariais de 3%;

* PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 50% do salário, acrescido do adicional de periculosidade, quando devido, com teto de R$ 1.060,00.

* Ficaram mantidas todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) anterior.

A data base é 1º de setembro. As diferenças salariais e de benefícios deverão ser pagas até o da 20/12/2017.

Sipetrol e demais sindicatos não se curvaram à luta

Mais uma vez, o patronal resistiu em atender nossas reivindicações, tentando jogar o reajuste salarial para baixo. Porém, os dirigentes sindicais do SIPETROL e dos demais sindicatos que fizeram parte das comissões de negociação não se curvaram à luta na busca de conquistar algo melhor e pressionaram fortemente o patronal a atender as reivindicações dos trabalhadores.

Com o reajuste de 3%, os trabalhadores das revendas de gás da Capital, Grande São Paulo e interior, receberam 1,27% acima da inflação do período de setembro de 2016 a agosto 2017 medida INPC-IBGE.
Mais uma vez, fizemos uma negociação forte em um ambiente de alta incerteza política e econômica.

Diretoria do Sipetrol

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.