Ultragaz fecha mais uma loja
Durante três anos, a Cia. Ultragaz vinha falando do possível fechamento da loja localizada no bairro do Jabaquara, em São Paulo, alegando necessidade de deixar o local.
No dia 5 de abril, depois de duas reuniões, a empresa oficializou o fechamento.
Lamentavelmente, só restou ao sindicato buscar o melhor para os trabalhadores que seriam demitidos, assim como saber a situação dos trabalhadores afastados, pelo INSS, e também os que possuem estabilidade.
A empresa garantiu que todos os casos serão rigorosamente avaliados, e os trabalhadores que vão ser transferidos irão para suas filiais dentro da Grande São Paulo.
Aos afastados pelo INSS, a análise será feita pela empresa quando do retorno ao trabalho, e recoloca-los em postos de trabalho, também pela Grande SP.
Os que têm estabilidade, exceto por aposentadoria, se demitidos, irão ser também indenizados.
Para os demitidos:
Fica a empresa obrigada a cumprir os compromissos abaixo, obtidos pelo Sipetrol com a intenção de minimizar os danos a esses trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho rescindido dia 9 de abril.
1-) Trabalhadores que contavam de 0 a 3 anos e 11 meses de contrato: salário nominal
2-) De 4 a 9 anos e 11 meses: 2 salários nominais
3-) 10 anos ou mais: 3 salários nominais
OBS: Também serão concedidos três meses (maio, junho e julho) de cesta básica, vale gás e ticket alimentação, além de mais três meses de assistência médica nos mesmos moldes do atual.
Mesmo com muita tristeza pelo fechamento da loja, o Sipetrol entende que buscou fazer o melhor pelos companheiros, como já fora feito em outras ocasiões. Entendemos a dificuldade colocada pela empresa, mas esperamos que a mesma se ajuste neste novo conceito de mercado e pare por aí com as demissões, declarou o presidente do Sipetrol, José Floriano.
Por: Assessoria de Imprensa