SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Venda de ativos da Petrobras

A venda da BR Distribuidora, bem como da Liquigás, tem sido o centro das atenções da diretoria do SIPETROL em diversas reuniões já realizadas tanto com diretores do Sindicato, na Confederação dos Trabalhadores no Comércio em Brasília, como junto ao escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados que irão nos auxiliar numa possível pendência judicial.

Não podemos nos desesperar correndo atrás do estouro da boiada ou achar que esta ou aquela maneira de lutar é a correta. As pessoas têm tendência de acreditar no que seus instintos dizem que está certo e não verificam os resultados, se não seguiram aquilo que pretendiam. A história está do nosso lado, tendo em vista todas as vitórias conquistadas ao longo dos últimos anos.

O que está colocado para a venda de ativos é um mero pretexto para seguir o que o PSDB já pretendia ao final do Governo FHC, um estado mínimo, sem BR, Liquigás ou Petrobras, isto é, uma questão ideológica.

Na época, o próprio Pedro Parente chegou a querer mudar o nome da Petrobras para Petrobrax, mas não conseguiu. Agora, ele voltou de forma mais sutil, tentando vender a empresa por partes para não assustar a opinião pública, tendo como cenário a dívida da empresa.

Continuaremos na luta com inteligência, sem queimar etapas, pois você não pode fazer um movimento sem saber de forma clara qual o próximo passo a ser dado.

Para fortalecer o sindicato na luta é necessário que os empregados se filiem e, para serem ouvidos, é importante que todos participem das assembleias e sigam o que foi deliberado.

Não é compreensível que alguém participe do debate, vote e depois argumente que não pode se envolver devido a questões pessoais. Somente com apoio e participação de todos conseguiremos a vitória.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.