SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Analise seu Sindicato pois há muitos desonestos por aí

Sindicalistas são flagrados recebendo propina em Campinas

SÃO PAULO – Três representantes do sindicato dos trabalhadores de empresas de transporte coletivo de Campinas, no interior paulista, foram presos, na tarde de quarta-feira, 26, e autuados em flagrante, quando recebiam propina de um empresário do setor de saúde. Eles ameaçavam realizar greves contra o convênio médico, recém-assinado pelos donos de empresas de ônibus em benefício de motoristas e cobradores, caso o empresário não pagasse o valor exigido.

Os diretores Gabriel de Souza, Marcos Cará e a advogada Kátia Gomide eram monitorados pela polícia e pelo Ministério Público, há um mês, desde que procuraram os proprietários da clínica que opera os novos planos de saúde da categoria na cidade. Exigiram o pagamento de R$ 600 mil de propina, correspondente à primeira parcela do convênio, argumentando que a direção sindical apoiou a assinatura na convenção coletiva da categoria e que portanto merecia receber essa comissão.

Caso não conseguissem um acordo, ameaçavam liderar uma greve de trabalhadores do setor contra o convênio médico, com o argumento de que o plano de saúde teria cobertura limitada. De acordo com o delegado Eduardo Simões Miraldi, "a ameaça do sindicato era no sentido de paralisar um sistema coletivo de uma cidade de 1,5 milhão de habitantes".

As informações são do Jornal da Globo

Por: Site Terra

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.