SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Aquecimento global: uma ameaça à humanidade

No último dia 5 de junho comemoramos o Dia Internacional do Meio Ambiente. O dia é o mais propício para refletirmos sobre o estamos fazendo com a ?nossa casa? que é o planeta Terra. A humanidade já está vivendo sob a ameaça do aquecimento global, diz a comunidade científica. Ele é originado pela emissão de gases e, que, além de destruir a camada de ozônio, criam uma ?barreira? de poluentes na atmosfera que impede a dissipação do calor. O aquecimento será o responsável por secar rios o e lagos destruindo ecossistemas e, consequentemente, boa parte da vida na Terra. Se já não bastasse esse problema, as pessoas ainda acabam por fazer um uso medonho da água, tomando banhos de 40 minutos por exemplo.
Para tentar frear o aquecimento e evitar estes impactos, a população precisa tomar algumas atitudes em prol do meio ambiente. Consumir menos gasolina e diesel, dentre outros combustíveis fósseis ? maiores responsáveis pela emissão de gases ? é uma alternativa. Por isso a bicicleta é vista como o meio de transporte mais querido pelos ambientalistas. Maneirar no consumo de energia elétrica também é fundamental, logo optar por lâmpadas que consomem menos e utilizar luz natural em casa é uma boa pedida.
?E quando a água acabar?? informava o Conselho Mundial da Água teria iniciado uma reunião formada por engenheiros, ecologistas e outros especialistas para discutir o uso dos recursos hídricos. É sempre bom lembrar que os ecologistas que participaram deste evento, ocorrido em Istambul, Turquia, afirmaram que até em 2025 dois terços da população sofrerão com a escassez da água.
Portanto, nesse dia 5 de junho e nos demais dias do ano pense no que você pode fazer pelo planeta, pela Terra que irá deixar para seus filhos e netos, usando racionalmente a água, diminuindo a produção de lixo e optando por produtos menos poluentes. Pense nisso!
Por: Conselho Mundial da Água

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.