
Webinar discute resultado das eleições e os desafios para os setores populares nos próximos anos
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
A BR Distribuidora pagou aos seus funcionários no dia 10/05 a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2018.
Este era o último ano de validade do acordo que os trabalhadores tinham assinado e que dava paridade entre o que é pago na Holding e na BR.
De acordo com a direção do Sipetrol-SP, a empresa tem acenado que não haverá mais pagamento de PLR e sim um abono, calculado pela empresa com base na meritocracia e com premissas e aplicações próprias.
“Esses cálculos são realizados de forma totalmente subjetiva, inclusive com relação aos valores, que serão sempre decididos pela diretoria sem levar em conta os resultados da Cia”, dizem os diretores do sindicato.
Eles afirmam que irão pressionar a BR para manter o direito à PLR. “Não somos contra abono, mas sim contra essa troca nefasta que desobriga a empresa a realizar o pagamento”, finalizam.
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
As escolhas erradas das últimas eleições nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária, e trouxeram de volta a inflação, a fome e o dese [...]