SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

BR se rende à mobilização dos trabalhadores e modifica Plano de Cargos e Salários

Em reunião realizada na última terça-feira, 30 de outubro, o Sipetrol juntamente com outras entidades sindicais e a BR chegaram a um acordo sobre o novo Plano de Cargos e Salários. Enfim a Cia. concordou com as exigências dos trabalhadores e cedeu nos pontos que estavam pendentes e que levariam à paralisação marcada para esta quinta-feira, 1º de novembro:

– Reenquadramento – O reenquadramento foi proposto de forma alinhada ao Sistema Petrobras, e tem como referência 01/01/07.

– Remuneração Mínima por Nível e Regime (RMNR) – Implantação a partir de 01/09/07 da RMNR.

– Abono – A Cia. pagará a todos empregados em efetivo exercício em 01/01/07, um abono no valor de 30% de sua remuneração, excluindo as parcelas de caráter eventual ou médias.

– Reparação – serão concedidos até quatro níveis salariais para os empregados que não tiveram no mínimo até quatro avanços de nível no período de janeiro de 1995 a dezembro de 2002.

Uma comissão técnica formada entre as entidades sindicais continuará os trabalhos de avaliação da proposta de reenquadramento, com acompanhamento técnico do DIEESE.

Segundo o diretor do Sindicato, Marcos Creque, essa vitória só foi conquistada com a união de todos os trabalhadores num mesmo propósito. ?O que todos queriam era o fim do descaso e discriminação contra empregados da BR. Mas essa foi apenas uma batalha, pois agora iniciaremos as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e temos que manter a mesma união e espírito de luta?, concluiu.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.