SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

CAMPANHA SALARIAL 2008/2009 ? PARTICIPAÇÃO NA LUTA

Estamos iniciando uma nova luta. A maior de todas para a categoria do Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo, pois trata-se da Campanha Salarial 2008/2009. Não serão fáceis as negociações com os sindicatos patronais e as empresas do setor. A principal missão do SIPETROL é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Durante vários anos de atuação do nosso Sindicato, foram conquistadas inúmeras vitórias e benefícios para a categoria. Na última campanha salarial podemos citar avanços importantes, como aumento real para salários e a manutenção de todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho, como cesta básica, adicionais de hora extra acima da CLT, ATS (Adicional por Tempo de Serviço) que pode chegar a 100% de dinheiro a mais no bolso do trabalhador quando sai em férias, auxílio funeral e tantos outros. Vamos continuar avançando sempre, pois o empenho da diretoria, aliado à mobilização nos locais de trabalho é a mola que nos move para dias melhores.

Mas para que este duelo seja travado em condições de equilíbrio de forças, precisamos da participação de todos. É preciso que os companheiros se conscientizem e se organizem em seus locais de trabalho. É preciso que todos participem desse esforço conjunto para obter novas conquistas e salvar o que ainda resta de dignidade no trabalho honesto de todos os dias. Temos consciência de que ainda há muito a ser feito. Precisamos prosseguir na árdua batalha por condições mais seguras de trabalho. Além dos problemas comuns á maioria dos ramos de atividades, nossa categoria lida com perigosos riscos a integridade física dos trabalhadores. É necessário que os empresários reconheçam o capital humano de suas empresas, e não apenas o capital financeiro. Vamos juntos lutar por melhores condições de trabalho e salários mais dignos! Ajude a você mesmo e ajude o seu sindicato, reaja e participe.

A diretoria do SIPETROL agradece a todos vocês que participaram e contribuíram, direta e indiretamente, para nossa existência. Seja sócio! Porque é impossível vencer sozinho! E agora, continuamos a luta! Boa sorte a todos.

Por: Wagner Silva

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.