SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Campanha salarial das categorias com data base em setembro começou

Já está em andamento o processo de campanha salarial deste ano para as categorias que tem data base em setembro. As principais categorias vinculadas ao nosso sindicato estão ligadas ao Sindigás, BR Distribuidora e Revendedores de Gás Capital e Interior.

Este processo de campanha salarial implica em análise da conjuntura econômica do país, pautas unificadas com outros sindicatos, assembleias na portas das empresas e acordo com setor patronal para início das negociações.
Este é o momento mais importante para os trabalhadores, pois nossa qualidade de vida depende do salário e dos benefícios sociais.

Alguns princípios básicos que norteiam a diretoria do nosso sindicato tem sido a de buscar a unidade com outros sindicatos a nível de Brasil e, acima de tudo, respeitar a vontade da categoria.

Lembrando que, ano passado, tivemos enorme dificuldade durante a negociação, pois grande parte do setor patronal usou a intimidação, informações falsas e outros meios para confundir a categoria. Além disso, alguns sindicatos provocaram divisões, inclusive aceitando índice na PLR abaixo do que conquistamos.

Transformações no mundo do trabalho
Diante da transformação no mundo do trabalho, os sindicatos, no seu papel de lutar pelos interesses dos trabalhadores, estão sofrendo com a fragmentação das categorias.
A diminuição do número de empregados, terceirização dos serviços e contratos precários geram um processo de precarização que também dificulta as negociações coletivas, invertendo a posição dos atores (o sindicato profissional se defende, o patronal ataca), o que na prática dificulta novas conquistas.

Apesar de todas as dificuldades, o Sipetrol-SP goza da confiança das categorias que representa. Confiança adquirida através do trabalho sério, amparado por um tripé formado por confiança, eficiência e transparência.

O gráfico abaixo mostra que temos conseguido a reposição da inflação, aumento real e valores crescentes no que diz respeito à PLR.

Então, companheiros, o jogo começou, a bola está rolando. Sabemos que nossa vitória depende de consciência, união e mobilização.

Joaquim Miranda Sobrinho – secretário-geral do Sipetrol

Wagner Alves da Silva – diretor suplente do Sipetrol
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.