SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Contribuição Sindical: fortalecimento e valorização dos trabalhadores

A perseguição contra as fontes de financiamento do movimento sindical persiste há alguns anos em nosso país, a classe dominante elegeu como missão estratégica acabar com a sustentação financeira dos sindicatos. Eles querem proibir uma categoria de se organizar em seus sindicatos para poder fortalecer a sua luta por melhores condições de trabalho.

Por isso afirmamos que pagar a contribuição sindical é garantir a manutenção da estrutura do seu Sindicato e a prestação de serviços que a entidade dedica a seus associados. O Sipetrol possui uma sede própria, Colônia de Férias e além da estrutura física, que está à disposição dos associados, o Sindicato disponibiliza atendimento odontológico, assessoria jurídica, estabelece diversos convênios e o mais importante, a representação da categoria, fiscalizando o cumprimento das leis trabalhistas e dos acordos coletivos, o Sindicato defende a categoria. É um círculo virtuoso, onde a arrecadação é convertida em serviços de interesse dos trabalhadores. Não existe sindicato forte com pires na mão pedindo dinheiro para empresário.

Todos os trabalhadores são beneficiados quando ocorre um acordo coletivo, todos devem contribuir, por isso o Sipetrol defende a implementação da contribuição negocial aprovada em Assembléia e descontada de toda a categoria, pois considerar que os não filiados não devem sofrer o desconto seria o mesmo que incitá-los a não se filiar sob a vantagem de não arcarem com o débito, sendo que, ao contrário, não pode o sindicato deixar de preservar os direitos de todos os trabalhadores da categoria, indistintamente, já que é seu dever constitucional defendê-los.

O Sipetrol conta com a sua participação. Somente com a sua contribuição, poderemos seguir adiante nesta história de lutas e vitórias.

Por: Wagner Silva

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.