SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Curso de formação política e sindical do Sipetrol-SP reúne mais de 70 pessoas em Osasco

Mais de 70 pessoas compareceram na sexta-feira, dia 27 de maio, ao curso de formação política e sindical oferecido pelo SIPETROL.

O treinamento foi realizado na Subsede de Osasco e, além dos dirigentes da entidade, compareceram importantes figuras políticas como o deputado estadual Emídio de Souza (PT) e o Professor e Presidente da CUT-SP Douglas Izzo.

O curso foi ministrado pelo especialista em políticas públicas Valdir Fernandes, o Tafarel, e pelo jornalista Humberto Brassioli Corsi.

Tafarel, que é interinamente vice-presidente da CUT-SP e diretor do Sindicato dos Bancários de Osasco e Região, falou sobre a transformação e formação política do Brasil de 1500 até os dias atuais.

Já Humberto, que é influenciador e especialista em marketing digital, falou sobre a importância da comunicação nos tempos atuais e a maneira correta de utilizar as redes sociais para gerar engajamento.

Ambos alertaram para a importância dos sindicatos na conquista de direitos dos trabalhadores ao longo da história, e lembraram que não existe conquista sem sindicato.

“Não tem essa de empresário bonzinho, que dá coisas. Tem que ser na marra, com luta e muita persistência”, destacaram.

Sobre o pleito de outubro, o consenso entre os presentes é que o momento é de muita atenção.

Para o presidente do SIPETROL, Antonio Eudimar, a ascensão de deputados e senadores – bem como de um Presidente da República – que não tem compromisso com a classe trabalhadora resultou em muitos prejuízos, especialmente à população mais pobre.

“A gente perdeu direitos e as pessoas estão passando fome”, destacou.

Já o vice-presidente da entidade, Miguel Eduardo Silva, o Paraíba, lembrou que a escolha certa vai de presidente, governador passando por senadores e deputados – estaduais e federais –, todos alinhados com a classe trabalhadora.

“Escolher errado novamente será fatal para os brasileiros, principalmente os mais pobres”, enfatizou.

Os companheiros do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios Derivados de Petróleo, IPM, Marinas de Campinas e Região (Sindminérios); companheiros e companheiras de outras categorias como do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Ramo de Transporte de Empresas de Cargas de Osasco e Região (Simtratecor); do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) e do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg) também estiveram presentes à formação.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.