SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Diretor do Sipetrol é reintegrado na BR

Em reunião realizada no último dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, Cesar Augusto Guimarães Pereira, nosso diretor de base efetivo, foi reintegrado ao trabalho por decisão da presidente da BR Distribuidora. Participaram dessa reunião os sindicatos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e os representantes da Federação Nacional e Federação do Estado de São Paulo.
No dia 23, após uma reunião com o diretor de operações e logísticas realizada dias antes, o companheiro se reapresentou para trabalhar, no Terminal de São Paulo – TESPA.
?O bom senso político é uma virtude de quem se considera democrático-popular, que é uma das características do Governo Lula?, afirma Cesar, que credita sua volta ao bom senso dos atuais mandatários da empresa.
A intensa luta pela reintegração do companheiro Cesar, selada com chave de ouro na reunião do dia 19, foi encampada não só pelo Sipetrol como também pela OIT – Organização Internacional do Trabalho e pelo Senador Eduardo Suplicy.
?Se não tivéssemos um governo democrático e justo, não obteríamos essa vitória. A trajetória de boa parte do governo Lula vem do movimento sindical e eles entendem nossa luta?, afirma José Floriano, presidente do nosso Sindicato.
O companheiro Cesar foi demitido da BR há certa de 9 anos por perseguição interna. Na época, foi dispensado por justa causa, sem direito a nada. Agora, a presidente da BR, Eng.ª Maria das Graças Foster entendeu a tamanha injustiça e o reintegrou.
?Parabenizamos o diretor Cesar pela sua reintegração, bem como a presidente da BR Distribuidora, pelo esforço em reintegrá-lo?, concluiu Floriano.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.