
Webinar discute resultado das eleições e os desafios para os setores populares nos próximos anos
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
Diretores do Sipetrol se reuniram no último dia 11, na subsede de Osasco do sindicato, com representantes da Consigaz para buscar soluções para diversos problemas, como:
1-) Desvio de função (motorista de caminhão trabalhando na plataforma);
2-) Horas extras praticadas, mas não remuneradas, dos ajudantes e motoristas;
3-) Perseguição aos trabalhadores no horário de almoço, inclusive com filmagem durante as refeições;
4-) Férias sem programação;
5-) Banheiros sem condições de higiene para uso;
6-) Falta de repasse da Contribuição Assistencial ao sindicato, mesmo sem cartas de oposição dos trabalhadores;
Riad Nassib Saleh Kadri, da Consigaz, disse que não é de interesse da empresa usar motorista na plataforma para encher botijão de gás e, por isso, a situação será averiguada. A empresa também prometeu tomar providências em relação à limpeza dos banheiros.
A respeito das horas extras, a Consigaz disse que serão averiguadas as reclamações e resolvidas. Com relação às perseguições delatadas pelos trabalhadores, informou que desconhece o assunto e que também vai averiguar o fato. Já com relação a programação de férias de trabalhadores, na medida do possível serão feitas de acordo com a necessidade do trabalhador e da empresa.
Participaram da reunião os diretores do Sipetrol Juvenil Acacio de Souza, Francisco Benicio, Manoel Bernardino de Souza, Janio Martins Rodrigues, Juraci Rodrigues Araujo, Geraldo Pereira da Silva e Jair Basilio de Souza.
Por: Assessoria de Imprensa
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
As escolhas erradas das últimas eleições nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária, e trouxeram de volta a inflação, a fome e o dese [...]